dúvidas frequentes:

Como funciona a revisão? O que é uma lauda?

O trabalho é realizado por laudas, isto é, um padrão de número de caracteres com espaços para que imagens, fonte, tamanho de fonte, espaçamento e outros elementos de formatação não interfiram no orçamento. O formato de lauda com o qual trabalhamos corresponde a 1400 caracteres com espaços.

O contratante envia o arquivo por e-mail para ser revisado. Durante o processo de revisão, que é realizado no Word, as alterações são feitas com a ferramenta “Revisão” ativada, para que o autor possa acompanhar todas as modificações feitas no arquivo. Além disso, comentários são deixados ao longo do texto com sugestões, dúvidas e possibilidades de reescrita para tornar o texto mais fluido.

Além do arquivo com todas as modificações visíveis, também é enviado ao contratante um arquivo sem as marcas de alterações, pronto para impressão.

Caso seja necessária uma segunda revisão de um arquivo já revisado por nós, será cobrada taxa com valor inferior ao cobrado na primeira contratação.

O que é revisado no trabalho?

A revisão consiste em:

  • Correção de erros ortográficos e gramaticais (pontuação, acentuação, pronomes, regência, concordância verbal e nominal…);
  • Aperfeiçoamento de escrita: eliminar ambiguidades e repetições, otimizar o vocabulário e a linguagem, corrigir frases com sentido incompleto, antecipar possíveis problemas que seriam encontrados pelo leitor;
  • Sugestões de acréscimos, exclusões ou inversões de trechos.

É importante ressaltar que a revisão é uma etapa necessária para o bom desenvolvimento de um texto, mas não há como afirmar que o processo de revisão findará as possibilidades de torná-lo ainda melhor. O trabalho é feito em diálogo com o autor e de forma atenta, visando sempre ao melhor resultado possível.

Qual o prazo para revisão de textos?

O prazo para revisão varia de acordo com a extensão do trabalho e com o serviço solicitado. De forma geral, trabalhos com até 50 laudas são revisados em uma média de cinco dias. Caso haja urgência, é necessário entrar em contato com a revisora.

A revisão engloba a formatação nas normas ABNT?

A revisão e a formação de trabalhos são dois serviços distintos. Entretanto, os valores são diferenciados para quem contrata os dois serviços em questão para um mesmo arquivo.

Preciso corrigir os erros apontados pela revisora?

Não será preciso corrigir os erros apontados pela revisora, pois são enviados dois arquivos revisados: um deles pronto para impressão e outro com todas as alterações visíveis.

Quais são as formas de pagamento?

O pagamento pode ser feito em mãos, por depósito/transferência ou por boleto bancário. O trabalho será entregue após confirmação de pagamento.

O trabalho pode ser formatado nas normas de uma instituição ou de uma revista?

Sim, formatamos o trabalho tanto nas normas ABNT quanto de acordo com manuais de padronização específicos de instituições de ensino ou revistas científicas.

É fornecida declaração de revisão de texto?

Caso haja necessidade, a declaração de texto é fornecida sem custo adicional. A retirada do documento com a revisora e o reconhecimento da assinatura no cartório, se houver a exigência, são de responsabilidade do contratante.

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato comigo: