Revisor de texto: seu livro precisa de um!

CNV

Um livro é um legado materializado. Durante a escrita, o autor passa, muitas vezes, por uma transformação pessoal e profissional. Sem dúvida, é um projeto que exige tempo, dedicação, cuidado, conhecimento, estudo constante e muito amor, não é? Justamente por isso, depois de tanto trabalho, o material produzido precisa passar pelas mãos de um revisor de texto. Geralmente, não conseguimos revisar com precisão o nosso próprio texto, já que nosso olhar está “viciado” naquilo que foi escrito. Concorda?

 

REVISOR DE TEXTO: POR QUE SEU LIVRO PRECISA DE UM?

 

Então, um revisor de texto contribui significativamente para o resultado final. Além de corrigir aspectos relativos à gramática, o revisor também se atenta à ortografia, acentuação, concordância, coerência, coesão, pontuação (além de aspectos gramaticais), além de pontos que envolvem a boa compreensão, a repetição de palavras, a organização dos parágrafos e afins. Vale sempre lembrar que, na maior parte dos casos, pelo menos é essa a minha forma de trabalho, o revisor não altera conteúdo nem estilo de escrita. Se for necessário, são deixados comentários com sugestões ao longo do livro, para que o próprio autor verifique e acate ou não a sugestão.

Ah, ponto importante: a revisão é feita com o controle de alterações do Word ativado. Assim, tudo o que é alterado fica visível para o autor. Afinal, depois de um tempo dedicado à escrita, queremos garantir que nosso texto esteja como imaginamos, não é?

 

Revisor de texto
Exemplo de livro revisado por mim com as marcas de alterações. Leitura embaçada para preservar a obra.

 

Em relação ao prazo, pode variar de acordo com o período em que eu receber o material. Mas, normalmente, um livro de até 100 páginas é revisado (primeira revisão) em até 15 dias. Após as considerações do autor, eu faço a segunda revisão, para garantir que o texto fique o mais impecável possível.

Caso você tenha interesse em um orçamento, que é feito por laudas, basta entrar em contato comigo por aqui!

Com certeza será uma alegria participar deste projeto tão importante na vida de cada autor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *