Um livro é um legado materializado. Durante a escrita, o autor passa, muitas vezes, por uma transformação pessoal e profissional. Sem dúvida, é um projeto que exige tempo, dedicação, cuidado, conhecimento, estudo constante e muito amor, não é? Justamente por isso, depois de tanto trabalho, o material produzido precisa passar pelas mãos de um revisor de texto. Geralmente, não conseguimos revisar com precisão o nosso próprio texto, já que nosso olhar está “viciado” naquilo que foi escrito. Concorda?
REVISOR DE TEXTO: POR QUE SEU LIVRO PRECISA DE UM?
Então, um revisor de texto contribui significativamente para o resultado final. Além de corrigir aspectos relativos à gramática, o revisor também se atenta à ortografia, acentuação, concordância, coerência, coesão, pontuação (além de aspectos gramaticais), além de pontos que envolvem a boa compreensão, a repetição de palavras, a organização dos parágrafos e afins. Vale sempre lembrar que, na maior parte dos casos, pelo menos é essa a minha forma de trabalho, o revisor não altera conteúdo nem estilo de escrita. Se for necessário, são deixados comentários com sugestões ao longo do livro, para que o próprio autor verifique e acate ou não a sugestão.
Ah, ponto importante: a revisão é feita com o controle de alterações do Word ativado. Assim, tudo o que é alterado fica visível para o autor. Afinal, depois de um tempo dedicado à escrita, queremos garantir que nosso texto esteja como imaginamos, não é?
Em relação ao prazo, pode variar de acordo com o período em que eu receber o material. Mas, normalmente, um livro de até 100 páginas é revisado (primeira revisão) em até 15 dias. Após as considerações do autor, eu faço a segunda revisão, para garantir que o texto fique o mais impecável possível.
Caso você tenha interesse em um orçamento, que é feito por laudas, basta entrar em contato comigo por aqui!
Com certeza será uma alegria participar deste projeto tão importante na vida de cada autor!