Compras de produtos ou contratação de serviços podem, sim, ser experiências afetivas. Afinal, é essa troca humana cuidadosa que faz os clientes se tornarem fãs da marca. Então, o atendimento ao cliente é o grande trunfo para se destacar e fidelizar quem confia no seu trabalho! Mas um atendimento premium não é estruturado e implementado sem planejamento: ele demanda treinamento!

Por que investir em treinamento de atendimento ao cliente?

Seja você um empreendedor solo ou o líder de uma equipe, você precisa humanizar e padronizar a comunicação da empresa. Um atendimento premium é o que cativa as pessoas e faz com que elas QUEIRAM comprar novamente, além de indicarem sua marca para muito mais gente.

Viu só?! Confira cinco motivos para investir em treinamento de atendimento ao cliente.

A equipe capacitada sabe como vender para cada tipo de cliente

Ao mesmo tempo em que é essencial encontrar a voz da marca e padronizá-la no atendimento, há flexibilidade de adequação ao perfil de cada cliente. Um atendimento ideal não se prende a mensagens prontas e protocolos rígidos, sabe?!

Quem nunca se sentiu frustrado ao entrar em contato com uma empresa e receber como retorno um texto-padrão que não respondia à sua pergunta de fato? Ou seja, um diálogo efetivo e caloroso depende de atenção ao que o cliente diz e de respostas assertivas e gentis.

Uma equipe capacitada em atendimento entende isso e se dedica na interação com os clientes. Portanto, consegue, através dessa troca, identificar o perfil do cliente e a abordagem mais harmoniosa, modulando a voz da marca sem perdê-la de vista. Isso proporciona uma experiência do cliente mais individualizada, que leva aos desejados melhores resultados.

O atendimento premium não é mais só um diferencial, é questão de sobrevivência

O atendimento premium não é mais um benefício, um plus, mas uma demanda dos clientes. A expectativa dos clientes é receber a atenção, a humanização, a prestatividade e a proposição de soluções. As empresas e os profissionais autônomos que não se atualizam perdem relevância no mercado! ⚠

As pessoas buscam por conexão humana, e as técnicas de atendimento auxiliam a equipe a criar vínculos

O comportamento dos usuários on-line é muito voltado para a conexão humana e a proximidade.

No atendimento, essa necessidade se aprofunda. Os clientes esperam receber um atendimento assertivo, personalizado, que seja aconchegante. Isso pode ser oferecido através de técnica e padronização. Assim se criam os vínculos com os clientes.

Treinamento de atendimento ao cliente

Atendimento presencial, por WhatsApp ou por telefone? Dominar as formas de comunicação impulsiona os resultados

O WhatsApp é o canal de contato favorito dos clientes, e ao mesmo tempo os formatos tradicionais continuam vivos! Embora todos tenham pontos em comum, por exemplo, a simpatia e a prestatividade, também apresentam especificidades.

Dominar as técnicas para cada uma dessas formas de comunicação valoriza a experiência do cliente e, portanto, impulsiona os resultados.

A fidelização de clientes é o grande trunfo de um atendimento de sucesso

A probabilidade de se vender de novo para um cliente é de 60-70%, enquanto a de captar um novo cliente é de 5-20%. Fonte da informação aqui! Ou seja, o investimento em fidelização pode ser a diferença entre crescer ou ser absorvido pelo mercado.

E a fidelização demanda uma comunicação em geral e um atendimento em particular de qualidade, próximos, assertivos e transparentes.

Tudo passa pelo treinamento, e eu posso te ajudar nisso

Otimizar tempo, analisar os problemas, apresentar soluções certeiras e aplicáveis: essa é a proposta dos treinamentos de atendimento ao cliente! Fale comigo no WhatsApp e me conte mais sobre sua necessidade. Vou adorar construir um treinamento personalizado para a sua equipe!

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